Seu dízimo ou sua oferta pode nos ajudar a avançar na evangelização do mundo. C/C 013 00121.550-0 - Agência 0920 - Prª. Lucicleide Ramos - Caixa Econômica Federal - Loterica

Desesperado


Jesus sabe o que é sofrer!!!

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; [Jesus] não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, [Jesus] o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." Isaías 53.2-11

NO LIMITE DO DESESPERO

A Revista Isto é online noticiou um crime que abalou o Brasil entitulado: No limite do desespero.
Desespero é um desânimo profundo de alguém que se sente incapaz de qualquer ação. Sofrimento agudo a que se sujeita uma pessoa por excesso de dificuldades. Aflição, angústia, depressão, exasperação. Irritação profunda, cólera, furor, raiva. Assim os mestres da língua portuguesa e da psicologia definem o desespero. Alguns desses fatores tiraram do equilíbrio a mente do empresário paulista Elk Alves da Silva, 66 anos. Foi desesperado que ele, às 3 h da madrugada de sábado 19, depois de ter dopado com 19 comprimidos do tranqüilizante Lorax os filhos Karoline, 16 anos, Elk Jr., 15, e Derek, 5, matou os três com quatro tiros de pistola calibre 380 em seu apartamento, em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Elk usou a quinta bala para estourar a própria cabeça. Deixou a cartela vazia do remédio, um mapa da localização de jazigos comprados em um cemitério de São Paulo e uma carta confusa. O título? “O desespero mudou minha vida.” Estava separado havia quatro meses da decoradora Maria de Fátima Diogo. “Foi mesmo um momento de desespero”, balbuciou a ex-mulher no enterro das crianças. As palavras quase não saíam. Eram atropeladas por um choro visceral.

Muitos são os motivos que podem levar alguém ao desespero: problemas financeiros, separação conjugal, problemas de saúde, morte de um ente querido, problemas familiares e inúmeros outros. Todo ser humano passa por problemas. Mas o grande diferencial está na meneira como cada um os encara e os resolve. E quando perde-se o controle de determinada situação ou quando somos acometidos por circunstâncias das quais não temos o poder de interfirir e mudar, entramos em desespero.

Se este é o seu caso, você está no lugar certo! Temos uma boa notícia para você: "Jesus transformará seu pranto em FESTA"!

A Bíblia no evangelho de João capítulo 5 nos conta que de tempos em tempos um anjo enviado de Deus agitava as águas do tanque de Betesda e a primeira pessoa que descesse às águas saia dali curada. Era um lugar onde muitos doentes, paralíticos e coxos se reuniam para esperar que a água fosse agitada. Havia ali um homem que há 38 anos estava enfermo e que aguardava o "agitar das águas" junto ao tanque. Pode-se imaginar a situação deste homem... A bíblia conta que ele ficava deitado junto ao tanque (era como uma piscina) esperando que alguém o empurrasse para dentro para ser curado, mas ninguém o fazia. Um homem limitado pela sua doença, incapaz de fazer algum bem a si mesmo, que dirá a seus familiares. Um homem que dia a dia via pessoas saindo do tanque de Betesda curadas e com ele não acontecia nada!

Talvez você se encontre como este homem. Você vê pessoas felizes ao seu redor e você mesmo está desesperado! Você vê que os outros vão bem nos relacionamentos, nas finanças, na vida famíliar e você é um mero expectador! E há quanto tempo você está assim? A principio você tentou ser auto confiante e disse a si mesmo que esta situação iria passar, porém ela não passou e você se vê dia após dia mais afundado em frustração, problemas, dívidas, etc... Enfim, nada dá certo! E tudo parece vir junto. Problema após problema! E o pior, sem controle algum! Um desejo de sumir é uma constante ou seria melhor nunca ter nascido? Quantos pensamentos deste tipo invadem sua mente ultimamente?

Para o homem de Betesda foi assim. Porém, num belo dia, o sol da justiça brilhou para ele. Enquanto ele estava de olhos fitos da água, achando que a solução do seu problema estava lá, no tanque, Jesus olhou para aquele homem e disse: "Levanta, toma teu leito e anda".
Da mesma maneira que este homem via a sua cura na água, somos nós, que olhamos para nossos problemas e queremos que eles sejam resolvidos do nosso jeito... Porém Jesus chega e faz a seu modo. E hoje Jesus chega na sua vida para te levantar do chão. Ele não vai fazer da forma que você espera, mas fará de uma maneira excepcionalmente melhor que lhe surpreenderá. E você saíra deste lugar de derrota, tristeza e vergonha que hoje você se encontra. Alegre-se no Senhor, saiba que não é por acaso que você entrou neste blog e está lendo este texto. Foi providência divina na sua vida. Ele sabe que você está sofrendo e marcou um encontro com você, hoje! Entregue sua vida a Jesus, creia e receba a vitória em nome de Jesus!

Ore comigo: "Senhor Jesus, eu confesso a ti meus pecados e te entrego minha vida e meus problemas. Eu aceito o teu sacrifício na cruz por mim e te recebo como Senhor e Salvador pessoal. Faz um milagre em mim, Jesus. Escreve o meu nome no livro da Vida e me ensina a caminhar na tua presença. Em nome de Jesus, amém!"







Twitter essa postagem